CICLISMO SOCIAL

Desde 2015 o Instituto Tibagi consolida o Programa ‘Ciclismo Social’ realizando desafios ciclísticos em forma de ciclo turismo.

Em 2017 os ciclistas Édio Furlanetto e Rafael Vallejos atravessarão o estado do Paraná acompanhados de uma equipe, será o ‘DESAFIO ENTRE ÁGUAS – Do Atlântico às Cataratas’. A intenção é divulgar e angariar patrocinadores para a primeira turma do curso CICLO EMPREENDEDOR (CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES) ofertado pelo Instituto Tibagi. O curso formará profissionais que atuarão no ramo da ciclo mobilidade e capacitará os alunos para atuarem como mecânicos, consultores, organizadores de eventos e dar condições para que iniciem seu próprio negócio fazendo redes de amigos e negócios.

Em uma década, o volume de deslocamentos utilizando a bicicleta como meio de transporte dobrou no Brasil. Em 2004, 1.3 bilhão de viagens foram feitas na base do pedal em todo o país. Em 2014, esse número saltou para 2,6 bilhões. Esses dados fazem parte do Sistema de Informações de Mobilidade Urbana, documento anual produzido pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), e comprovam a crescente força do segmento entre os brasileiros.

 

Como você pode colaborar:

                  

 

Previsão de realização do Desafio:

- 29 de abril - Curitiba a Paranaguá

- 30 de abril: Paranaguá a Curitiba.

- 1º de maio: Curitiba a Irati.

- 02 de maio: Irati a Guarapuava.

- 03 de maio: Guarapuava a Guaraniaçú.

- 04 de maio: Guaraniaçú a Cascavel.

- 05 de maio: Cascavel a Santa Terezinha do Iguaçú

- 06 de maio: Santa Terezinha do Iguaçú ao Parque Nacional do Iguaçú/Cataratas